Workshop "Integral Formation of Children and Adolescents"

Atividade aconteceu na 2nd International Conference on Crative Insubordination in Mathematics Education - ICOCIME.

No dia 16 de setembro de 2020, o prof. Lauro Sá, líder do EMEP, ofertou o workshop na ICOCIME-2. O evento, que aconteceu na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, teve o objetivo de promover discussões sobre pesquisas que dialogavam com o conceito de insubordinação criativa no campo da Educação Matemática.

Durante o workshop "Integral Formation of Children and Adolescents", o professor Lauro socializou resultados de pesquisas do EMEP sobre atividades de ensino de matemática que apontam para formação integral dos alunos da Educação Profissional e Tecnológica. Entre as atividades, estavam as ações desenvolvidas no âmbito das Feiras Nacionais de Matemática, que foram objeto de pesquisas do grupo.

2019 icocime 2

Sobre a ICOCIME

A Confrência Internacional de Insubordinação Criativa (ICOCIME) busca envolver profissionais de diferentes países e instituições e discussões sobre investigações comprometidas com a justiça social e cujo objetivo é entender a formação de um sujeito crítico e ético, que reflita criticamente e atue de forma democrática e colaborativa. Conforme consta no site do evento, ao proporcionar um espaço de encontro e reflexão entre pesquisadores, professores e alunos de mestrado e doutorado, o ICOCIME pretende promover discussões de preocupações e dilemas relacionados ao ensino de matemática nas escolas e universidades, bem como socializar essas discussões entre estudantes de graduação e ensino fundamental e médio. e professores do ensino médio.

Acesse a página do evento.