Oficina “Atividades de Química potencialmente interdisciplinares”

Atividade foi realizada a convite da Coordenação do Curso de Licenciatura em Química do Ifes/Vila Velha.

A oficina “Atividades de Química potencialmente interdisciplinares” foi ministrada pelas pesquisadoras Ana Clara Frossard Souza, Elisa Guimarães Tosta e Izabella Arpini Ferreira Freitas, sob orientação do Prof. Dr. Lauro Sá. A 5ª Jornada Integrada de Educação em Ciências (Jinc) do Ifes/Vila Velha, ocorreu entre 12 e 16 de junho de 2013, com tema "Educação Pública: Ensino, Pesquisa e Extensão em Ciências".

A JINC configura-se como um espaço de trocas e conexões de conhecimentos entre estudantes, professores, técnico-administrativos e demais servidores, comprometidos com práticas educativas desenvolvidas a partir da reflexão sobre como a Educação em Ciências pode contribuir para a construção de uma educação democrática, inclusiva, plural e sem racismo para todos os sujeitos da comunidade escolar. As atividades serão realizadas por meio de palestras, oficinas, minicurso, cinedebates, roda de conversa, atividades artísticas e culturais, exposição, apresentação de trabalhos, distribuídas em, aproximadamente, 160 (cento e sessenta) atividades distribuídas em cinco momentos: cursos, mundo do trabalho, empreendedorismo e inovação, núcleos, mundo acadêmico.