Qualificar ES oferta 10 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos e online

Publicado: Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 19h20

Ao todo, a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional do Espírito Santo – SECTI-ES, por meio do Programa Qualificar ES, está ofertando 16 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, nas modalidades presenciais, semipresenciais e online.

A SECTI-ES abriu as inscrições do Processo Seletivo para cursos de qualificação profissional à distância pelo Projeto Qualificar - ES. A oferta é de 10 mil vagas, distribuídas em 10 opções de cursos gratuito, online e com carga horária de 120h:

• Alfabetização e Letramento na Educação Infantil
  • Auxiliar Administrativo
  • Criação e Edição de Imagens Digitais
  • Educação Especial Inclusiva
  • Gestão Escolar com Ênfase em Coordenação, Orientação e Supervisão
  • Informática Básica
  • Inglês Básico
  • Porteiro
  • Secretaria Escolar
  • Segurança no Trabalho

As inscrições ocorrem entre os dias 28 de janeiro e 10 de fevereiro, no site do Programa (www.qualificar.es.gov.br). Os cursos serão ministrados no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Qualificar ES, com auxílio de videoaulas, apostilas digitais, fóruns de discussão, tarefas e bate-papo com os professores. As aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário.

Esta é a terceira de quatro etapas do programa que oferece, ao todo, mais de 16 mil vagas. A primeira etapa foi destinada aos moradores de Aracruz, Cariacica, Santa Leopoldina, Serra e Viana e a segunda, para os municípios de Guarapari, João Neiva, Vila Velha, Vitória e Linhares. Já a quarta e última etapa dos cursos será na modalidade semipresencial, com inscrições de 04 a 16 de fevereiro. Serão disponibilizadas 200 vagas, em três cursos nos municípios de Montanha, São Mateus e Vila Velha, com o objetivo de atender à população e profissionais da área da educação.