Pesquisadores do EMEP participam do Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva
O I Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva – ENEMI aconteceu nos dias 17 e 18 de Outubro, na Faculdade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.
Os pesquisadores do EMEP que realizam pesquisas na área de Educação Matemática Inclusiva, professores Cátia Palmeira (SEDU-ES), Thamires Belo (Ifes/Vila Velha) e Elcio Milli (SEDU-ES), participaram recentemente do Encontro Nacional que trata do assunto. Os professores Thamires e Elcio apresentaram, ainda, recortes de suas pesquisas de mestrado na área da inclusão.
O ENEMI emergiu da necessidade da criação de um espaço, em que projetos de pesquisa possam ser discutidos com pesquisadores mais experientes em Educação Matemática Inclusiva - EMI, particularmente aqueles relacionados à Educação Especial, ou seja, com educandos de seu campo de investigação, a saber: com deficiências ou/e transtornos; com altas habilidades; e com dificuldades específicas de aprendizagem em Matemática; onde se concentra a maior demanda das escolas e das pesquisas.
O evento vem como uma resposta do GT13 - Grupo de Trabalho Diferença, Inclusão e Educação Matemática da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) aos anseios de dois públicos alvo: os professores da Educação Básica e os orientadores e pós-graduandos que estão iniciando pesquisas em Educação Matemática Inclusiva, particularmente as relacionadas à Educação Especial.
Atualmente, o EMEP realiza três pesquisas na área Educação Matemática Inclusiva. Para conhecê-los, clique aqui.
Redes Sociais