Líder do EMEP ofertará workshop sobre Formação Integral em evento internacional

Publicado: Terça, 13 de Agosto de 2019, 20h49

O workshop "Integral Formation of Children and Adolescents" será ofertado na 2nd International Conference on Crative Insubordination in Mathematics Education - ICOCIME.

No próximo mês, o prof. Lauro Sá, líder do EMEP, ofertará o workshop "Integral Formation of Children and Adolescents" na 2nd International Conference on Crative Insubordination in Mathematics Education - ICOCIME. O evento, que acontece na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, tem o objetivo de promover discussões sobre pesquisas que dialogam com o conceito de insubordinação criativa no campo da Educação Matemática.

Durante o workshop, o professor Lauro socializará resultados de pesquisas do EMEP sobre atividades de ensino de matemática que apontam para formação integral dos alunos da Educação Profissional e Tecnológica. Entre as atividades, estão as ações desenvolvidas no âmbito das Feiras Nacionais de Matemática, que foram objeto de pesquisas do grupo.

O ICOCIME busca envolver profissionais de diferentes países e instituições e discussões sobre investigações comprometidas com a justiça social e cujo objetivo é entender a formação de um sujeito crítico e ético, que reflita criticamente e atue de forma democrática e colaborativa. Conforme consta no site do evento, ao proporcionar um espaço de encontro e reflexão entre pesquisadores, professores e alunos de mestrado e doutorado, o ICOCIME pretende promover discussões de preocupações e dilemas relacionados ao ensino de matemática nas escolas e universidades, bem como socializar essas discussões entre estudantes de graduação e ensino fundamental e médio. e professores do ensino médio.

Acesse a página do evento.