Vem aí o XIII ENEM!

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 10h34

nteressados em submeter trabalhos no XII Encontro Nacional de Educação Matemática já para enviar suas propostas no sistema do evento. As inscrições devem ser feitas pelo endereçohttps://www.sbemmatogrosso.com.br/xiiienem. O evento acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá - MT, entre os dias14 e 17 de julho de 2019.

O Encontro Nacional de Educação Matemática é o mais importante no âmbito nacional, porque congrega o universo dos segmentos envolvidos com a Educação Matemática: professores da Educação Básica, professores e estudantes das Licenciaturas em Matemática e em Pedagogia, estudantes da Pós-graduação e pesquisadores. A cada encontro constatamos o interesse pelas discussões sobre a Educação Matemática, seus fazeres múltiplos e complexos, tendências metodológicas e pesquisas que constituem a área.

Buscando contribuir com o avanço das discussões da Educação Matemática brasileira, a Comissão Organizadora do XIII ENEM, constituída pela SBEM-MT sugeriu uma temática sobre a importância da escola de Educação Básica no âmbito da Educação Matemática. Dessa maneira, para o XIII ENEM, em colaboração com a Comissão Científica, foi estabelecida a temáticaEducação Matemática com as Escolas da Educação Básica - Interfaces entre pesquisas e salas de aula.

Os trabalhos serão submetidos em três eixos: Práticas Escolares, Pesquisa em Educação Matemática e Formação de Professores. Espera-se que as discussões a partir de comunicações científicas, relatos de experiências, pôsteres, minicursos, palestras, conferências, mesas redondas e Feira de Matemática possam contribuir, dentre outras esferas, com os processos de ensinar e de aprender matemática nas Escolas da Educação Básica do Brasil.

DATAS IMPORTANTES

• 01/12/2018 – Abertura das inscrições e da submissão de trabalhos