EMEP participa da Semana de Ciência e Tecnologia do Ifes/Viana

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 12h05

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT – é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. Em 2017, a 14ª SNCT ocorre de 23 a 29 de outubro, em todo o Brasil, com o tema “A matemática está em tudo”.

Pesquisadores e estudantes do EMEP estarão, nos próximos dias, envolvidos na Semana de Ciência e Tecnologia do Ifes/Viana. Na terça-feira, a estudante Kézia Ferreira, sob orientação do prof. Lauro Sá, participará da Exposição “Sistema Transcol: matemática, história e logística”. No dia seguinte, os professores Bianca Arpini e Prof. Lauro Sá e os estudantes Lara da Costa e Diego Guimarães ofertarão a oficina "Pesquisa operacional aplicada à logística". Já na sexta-feira, os professores Cátia Palmeira, Elcio Milli e Lauro Sá discutirão, em oficina, “Educação Financeira a partir da greve dos Policiais Militares do Espírito Santo”.

Veja a programação completa do evento.