Líder do EMEP participa do Congresso Mundial da WFCP

Publicado: Quarta, 28 de Setembro de 2016, 11h29

O líder do EMEP, prof. Lauro Sá, participou nesta semana do Congresso Mundial da WFCP - World Federation of Colleges and Polytechnics. A WFCP é uma rede internacional de colleges, escolas politécnicas e de associações de colleges, cujo objetivo é promover o fortalecimento das lideranças que lidam com a educação para a economia global.

O Congresso Mundial WFCP 2017 teve como tema “O papel da Educação Profissional e Tecnológica no século XXI” e foi organizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Ifes. O evento foi realizado em Vitória e contou com a participação de aproximadamente mil gestores de instituições de Educação Profissional e Tecnológica do Brasil e de outros 16 países.

2016 WFCP 1

2016 WFCP 2

À convite do Reitor do Ifes, o Prof. Lauro participou da solenidade de abertura do evento, compartilhando sua experiência como docente em uma instituição de Educação Profissional. No início de sua apresentação, o líder do EMEP lembrou que aquele dia, 23 de setembro, era comemorado 107 anos do decreto nº 7.566, que criou as Escolas de Aprendizes Artífices e deu início à Educação Profissional Brasileira. O professor destacou as mudanças ocorridas nesse período e a necessidade de se romper com um formato de aula que lida com o conhecimento de forma fragmentada.

2016 WFCP 3

2016 WFCP 4