Ifes Linhares realiza aula inaugural do curso para olimpíadas de matemática

Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 11h37

O Ifes Linhares realizou ontem (30), a aula inaugural do curso para as olimpíadas de matemática organizado pelo Núcleo de Investigações em Ensino de Matemática e Educação Profissional – Niemep do Ifes Linhares, integrado com a rede de Polos Olímpicos de Treinamento Intensivo – POTI de Matemática.

A seleção dos candidatos foi realizada por meio de sorteio, organizado pelos coordenadores do curso, Demetrio Daltio e Lauro Sá, no dia 28 de março de 2016, às 20h, no miniauditório do Ifes Linhares.

No total, 40 alunos foram sorteados, sendo 15 vagas preenchidas por alunos do ensino médio. Além disso, os candidatos receberam a confirmação de seleção através do e-mail cadastrado no formulário de inscrição.

Os candidatos selecionados devem efetuar a matrícula até o dia 6 de abril de 2016, na CRA do Ifes Linhares, acompanhados pela presença dos pais ou responsável. O aluno que não se apresentar até a data final, será considerado desistente e novos alunos serão chamados.

Para efetuar a matrícula os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

• Cópia e original da Certidão Civil de Nascimento;

• Cópia e original do Documento de identificação civil com foto, expedido pela Secretaria de Segurança Pública ou pela Diretoria Geral da Polícia Civil ou pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar ou pela Polícia Federal;

• Cadastro de Pessoa Física – CPF;

• Comprovação de matrícula no 8º ou 9º ano, no caso de alunos do Ensino Fundamental, ou Histórico Escolar do Ensino Fundamental, para alunos do ensino médio;

• 01 (uma) fotos 3x4 de frente, recentes e coloridas;

• Comprovação de residência (cópia e original);

Lista dos sorteados

Em caso de dúvidas sobre preenchimento do formulário de inscrição ou realização do curso, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (27) 3264-5713 ou (27) 3264-5714 ou pelos e-mails demetrio@ifes.edu.br e lauro.sa@ifes.edu.br.