1° Semana da Matemática do Ifes Linhares

Publicado: Terça, 28 de Abril de 2015, 11h41

O Ifes campus Linhares, em parceria com a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional do Espírito Santo (SBEM-ES), Faculdade Pitágoras, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e Núcleo de Investigações em Matemática (NIM), promove a 1º Semana da Matemática do Ifes Linhares (Semat), entre os dias 04 e 07 de maio de 2015.

O evento tem o objetivo de socializar e ampliar debates relacionados à aprendizagem da matemática e à aplicação dessa ciência em diversos segmentos da sociedade e indústria, contribuindo com a formação inicial e continuada do professor, possibilitando uma melhoria no ensino-aprendizagem de matemática na educação básica na região de Linhares. Além do mais, trazer aos alunos dos cursos técnicos (Automação Industrial e Administração) do Ifes campus Linhares, aplicações da matemática no cotidiano do curso.

A abertura será no dia 04 de maio de 2015 (segunda-feira) às 19h30, no Teatro Pitágoras (Faculdade Pitágoras em Linhares). Em seguida, nos dias 05 a 07 de maio de 2015, a programação continuará no Miniauditório do Ifes campus Linhares. A programação conta com palestras e sessões do Cineclube Aviso voltadas para o tema Educação Financeira.

As inscrições são gratuitas e limitadas, serão realizadas no período de 24 a 29 de abril de 2015.

Programação do Evento: Clique Aqui