Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

EMEP lança novo portal de notícias e produções

Publicado: Segunda, 09 de Março de 2020, 11h21

O novo site do grupo melhora a classificação de conteúdos e promove a acessibilidade.

Na ocasião do 3º Seminário do EMEP, no último dia 07, foi lançado o novo site do grupo de pesquisa. O ambiente é mais moderno, interativo e fácil de navegar. Dentre as novas funcionalidades para os professores e pesquisadores, está a acessibilidade, a responsividade e a reorganização da central de conteúdos.

 

Acessibilidade

O novo portal segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 2.12.2004. Na parte superior da página, existe uma barra de acessibilidade onde se encontra os atalhos de navegação padronizados e as leis e decretos sobre o tema. Além disso, a opção de alto contraste diminui cansaço visual para os leitores, beneficiando indivíduos com baixa visão, com a visão comprometida pela idade e quem faz uma busca em seu celular à luz do sol, por exemplo.

 

Responsividade

Um site responsivo é projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução, sem distorções. Na prática, o design responsivo identifica a largura de cada dispositivo, o espaço disponível e como a página será mostrada. Assim, garantimos uma melhor experiência para o usuário que poderá acessar as pesquisas do EMEP em computadores de mesa, em tablets e em smartphones.

 

Central de conteúdos

Além das produções em eventos, em periódicos e em livros e capítulos, a nova plataforma do EMEP apresenta oficinas, minicursos, palestras e mesas redondas que enlveram pesquisadores do grupo. Com isso, os participantes dessas atividades poderão baixar arquivos como slides e materiais das formações. A seção sala de aula também será ampliada, passando a incluir os materiais educativos produzidos pelos pesquisadores e o repositório de atividades de matemática, decorrente do projeto de Iniciação Tecnológica.

 

O EMEP agradece às equipes de Comunicação Social do campus Vila Velha e da Reitoria do Ifes, bem como aos servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação da Reitoria, por todo apoio na criação do portal. Também agradecemos aos pesquisadores e estudantes do grupo que colaboraram na migração do conteúdo e na produção e revisão das informações inseridas no novo site.

registrado em:
Fim do conteúdo da página