GT Trabalho e Educação da Anped realiza evento no Espírito Santo

Publicado: Sexta, 27 de Março de 2020, 13h06

O GT 09 - Trabalho e Educação - da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPEd) realizará, em agosto desse ano, o V Intercrítica. O evento acontece no Ifes campus Cariacica e na Ufes de Goiabeiras com o fito de aprofundar o debate teórico sobre as categorias do materialismo histórico dialético bem como fortalecer os coletivos de pesquisa (grupos, núcleos e linhas de pesquisa de programas de pós graduação em educação) do campo Trabalho e Educação em todo país.

Para transformação da realidade social, propõe o debate conceitual oferecendo contribuições de importantes intelectuais do campo das ciências humanas sobre a totalidade histórica que envolvem o campo Trabalho e Educação. Esse encontro acadêmico é voltado para pesquisadores, professores universitários, profissionais da educação básica e profissional e estudantes de pós-graduação e de graduação. A programação terá palestras, apresentação de grupos de pesquisa do campo Trabalho e Educação de todo o país, exposição de pôsteres, e lançamento de livros e apresentações culturais.

O Intercrítica - Intercâmbio Nacional dos Núcleos de Pesquisa em Trabalho e Educação se caracteriza como encontro de trabalho e de troca de experiências entre os vários grupos de pesquisa vinculados ao GT 09 Trabalho e Educação da Anped e se constitui num fórum de discussão sobre o desenvolvimento histórico e atual das relações entre os mundos do Trabalho e da Educação, enfocando o aprofundamento e o estudo das categorias do materialismo histórico dialético. Este ano, o evento conta com co-organização do Programa de Pós-graduação em Educação da Ufes (PPGE-Ufes), em colaboração com o grupo de pesquisa Gestão, Trabalho e Avaliação Educacional (Geate-Lagebes-Ufes) e com o Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica do Ifes (PROFEPT-Ifes).

Evento: V Intercrítica

Data: 04 a 06 de agosto de 2020