Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Painel COVID-19 no Espírito Santo

Publicado: Segunda, 13 de Abril de 2020, 11h26

O EMEP - Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Educação Profissional lançou este mês o "Painel COVID-19 no Espírito Santo". A ferramenta é atualizada diariamente com informações sobre o avanço da pandemia do novo coronavírus no Espírito Santo, combinando dados da Secretarial de Estado da Saúde do Espírito Santo e do Ministério da Saúde.

A expectativa do grupo é que o painel possa auxiliar professores de Matemática de todo o Estado, na incormporação dessas informações em atividades de sala de aula. Entre as possibilidades, estão a discussão do crescimento exponencial no número de casos confirmados e o debate sobre a leitura de tabelas e gráficos. 

O painel é parte da pesquisa "Relacionando formação básica e formação profissional no curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio" realizada pelo estudante Daniel Queiroz Hese da Silva, do Ifes/Vila Velha, sob orientação do Prof. Lauro Chagas e Sá (Matemático) e da Profa. Carine Coneglian de Farias Colman (Biomédica). O estudo recebe financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). 

 

Acesse o painel

registrado em:
Fim do conteúdo da página