Alunos do Ifes participam do projeto "Pandemia sob outra perspectiva"
Atividade retomou a discussão de conteúdos vistos antes da suspensão das atividades presenciais no Ifes.
Para desenvolver o conteúdo de geometria espacial em atividades pedagógicas não presenciais, os professores Lauro Sá (Ifes/Vila Velha) e Organdi Rovetta (SEDU-ES) elaboraram uma proposta baseada no uso de fotografia com perspectiva forçada. A atividade buscou contextualizar o assunto com os alunos do segundo ano do Ifes/Vila Velha, que estão estudando de casa por conta da pandemia do novo coronavírus.
No ambiente virtual de aprendizagem Moodle, os alunos tiveram acesso a um livro produzido pelos professores, que participam do EMEP. O material retomava a discussão de visualização espacial e perspectiva, vistos antes da suspensão das atividades presenciais no Ifes. Os conteúdos eram exemplificados em obras de arte, propagandas e, principalmente, na fotografia. Em cada seção, o livro contava com explicações matemáticas, imagens, vídeos e questões do ENEM sobre o assunto.
Em outro momento, os alunos procederam com a parte prática da atividade, fazendo um registro fotográfico com perspectiva forçada. A foto deveria ter como tema "A pandemia sob outra perspectiva". Os alunos foram convidados a compartilhar sua experiência de isolamento, prestar uma homenagem aos profissionais dos serviços essenciais ou fazer uma critica social a situações decorrentes da pandemia do novo coronavírus.
Confira alguns resultados:
Redes Sociais