Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

EMEP participa de série de entrevistas da SBEM-ES

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 22h42

Projeto busca divulgar grupos de pesquisa em Educação Matemática do Espírito Santo.

Nesta segunda, dia 22 de junho, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Regional Espírito Santo (Sbem-ES) lançou o projeto “Num tem o Grupo de pesquisa?” - série de entrevistas com líderes de grupos de pesquisas em Educação Matemática do Espírito Santo. O Emep foi o primeiro grupo de pesquisa a participar das entrevistas, sendo representado pelo líder Prof. Lauro Sá (Ifes/Vila Velha) e entrevistado pela Profa. Organdi Rovetta (SEDU-ES), membro da diretoria da Sbem-ES e também participante do Emep.

Na entrevista, Lauro teve a oportunidade de apresentar o grupo, desde as ideias inicias até a expansão para outras linhas de pesquisa contar um pouco da história e desenvolvimento das pesquisas que são realizadas no Emep por professores das redes públicas e particulares do Espírito Santo, no ensino médio, no ensino superior e até em cursos de pós-graduação.

Lauro também falou sobre a responsabilidade social que um grupo de pesquisa tem em relação as produções científicas no campo acadêmico e como o Emep tem impactado na formação de pesquisadores capixabas, tanto dos professores participantes do grupo quanto dos alunos beneficiados pelas intervenções em salas de aula e por participarem de iniciações científicas ainda durante o Ensino Médio.

Assista ao vídeo.

 

“Num tem o Grupo de pesquisa?”

O projeto da Sbem-ES tem como objetivo divulgar semanalmente os grupos e as pesquisas que estão acontecendo em nosso estado a fim de fortalecer as discussões sobre Educação Matemática no cenário capixaba. Acesse o canal da Sbem-ES no youTube para assistir as próximas entrevistas e se inscreva no canal para receber as notificações dos novos vídeos da sociedade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página