EMEP tem trabalhos premiados na Feira de Ciências Norte Capixaba
Pesquisas foram desenvolvidas por estudantes de curso técnico integrado ao ensino médio.
Duas pesquisas do EMEP foram premiadas na Feira de Ciências Norte Capixaba. Em 2020, a feira integrou a programação da IV Jornada de Integração do Ifes, realizada virtualmente entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro. Ao todo, foram selecionados 144 projetos de ciências desenvolvidos por alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares de 17 cidades do Estado.
A cermônia de premiação ocorreu ontem, 8 de dezembro, e foi transmitida pelo youtube. Os projetos do EMEP concorreram na categoria de Ciências Humanas, que compreende as investigações no campo da Educação. Confira as pesquisas premiadas:
4º lugar: Projeto "Mapeamento de pesquisas sobre deficiência intelectual no contexto da Educação Matemática"
Aluna: Ana Julia de Mattos Mota Ramalho
Orientadores: Thamires Belo de Jesus e Elcio Pasolini Milli
Linha de pesquisa no EMEP: Educação Matemática no Ensino Médio e no Ensino Superior
5º lugar: Projeto "Relacionando formação básica e formação profissional no curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio"
Aluno: Daniel Queiroz Hese da Silva
Orientadores: Lauro Chagas e Sá e Carine Coneglian de Farias Colman
Linha de pesquisa no EMEP: Educação Matemática na Educação Profissional e Tecnológica
Sobre a FECINC
A Fecinc é uma feira de ciências e tecnologia criada e desenvolvida pelo Ifes - Campus São Mateus e quem em 2020 acontece dentro da programação da Jornada de Integração. Seu objetivo do evento é estimular a educação e o intercâmbio científico de alunos do ensino básico do norte do estado do Espírito Santo. Os alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares puderam se inscrever em diferentes categorias e concorrer a prêmios ao final do evento.
Redes Sociais