Membros do EMEP participam da IV Jornada de Integração do Ifes

Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 17h10

Evento foi realizado on-line, de 30 de novembro a 4 de dezembro.

Diversos pesquisadores do EMEP participaram esta semana da IV Jornada de Integração do Ifes. A edição deste ano foi realizada inteiramente on-line, de 30 de novembro a 4 de dezembro, sob tema “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”.

A programação da Jornada compreendeu painéis temáticos e apresentação de 421 projetos das áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, divididos por áreas como Linguística, Humanas, Exatas e da Terra, Saúde, Agrárias, Biológicas, entre outras.

A participação dos integrantes do EMEP se deu nas mais diferentes formas. O líder do grupo, Prof. Lauro Sá, além de coordenar a área de Ciências Humanas do evento, mediou o painel "Será que as máquinas podem pensar? Pode a inteligência artificial substituir a figura do professor?". Já os professores Adriana Barbosa, Carine Colman, Fabricio Sá, Guilherme Guilhermino e Netalianne Heringer coordenaram e avaliaram sessões de diversas áreas do evento.

Os trabalhos desenvolvidos pelo EMEP também foram apresentados na Jornada de Integração. As duas pesquisas de Iniciação Tecnológica foram apresentadas nas sessões da área de Ciências Humanas. Já os cinco trabalhos de Iniciação Científica Júnior foram apresentadas na Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc), evento que reuniu projetos desenvolvidos por estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares.