Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Bolsista do EMEP é medalhista na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais

Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2020, 17h36

Competição é desenvolvida numa perspectiva interdisciplinar, alinhando-se aos pressupostos da EPT.

O estudante Luiz Felipe Machado, ex-bolsista do EMEP, foi premiado com a medalha de prata da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). A competição de Matemática é direcionada para alunos de cursos técnico integrados ao ensino médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica brasileira. Segundo a organização da OMIF, participaram desta edição cerca de 5 mil estudantes de Institutos Federais brasileiros.

Este ano, a OMIF foi realizada em duas fases, ambas online. A primeira contou com uma prova objetiva, com tema “A Matemática está em tudo”. Realizada no dia 25 de outubro, a prova apresentou questões da matemática do ensino básico abordadas em diálogo com outras áreas do conhecimento, tais como exatas, natureza, humanas e linguagens. 

O anúncio dos medalhistas aconteceu na segunda fase do evento, realizada em formato de evento entre os dias 20 e 22 de novembro. A programação contou, ainda, com palestras e minicursos direcionados aos alunos participantes da olimpíada. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página