Participantes do EMEP começam a se imunizar contra Covid-19

Publicado: Sexta, 28 de Maio de 2021, 15h59

Professores e estudantes com comorbidades fazem parte do grupo prioritário de vacinação.

Professores e estudantes do EMEP começam a ser vacinados contra o novo coronavírus. Neste momento, o Espírito Santo já está aplicando a primeira dose de imunizantes em idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, gestantes, puérperas, profissionais da educação e rodoviários.

A primeira representante do EMEP a se vacinar foi a Professora Cátia Palmeira, que leciona na Rede Estadual do Espírito Santo. A docente contou que sua vacinação de AstraZeneca foi realizada em Vitória. "O local de fácil acesso, amplo e arejado. Eu estava no grupo das 8 horas e quando cheguei as 7h45, estava tudo muito organizado e a vacinação começou pontualmente as 8 horas", relata. Feliz por iniciar o processo de imunização contra a covid-19, Cátia completa: "Apesar dos interesses implícitos nessa decisão política de vacinar os professores antecipadamente, ao ser vacinada fui tomada por uma uma ligeira sensação de valorização profissional, que todos nós professores merecemos e lutamos todo o tempo".

Mais recentemente, outros três membros do EMEP foram vacinados: a estudante Isabele de Reis, pertencente ao grupo de comorbidades, e os professdores Elcio Milli, vice-lider do EMEP e docente da SEDU-ES, e Solange Reis, do Ifes/Vitória. #VacinaEMEP

202105 vacina Isabelle   202105 vacina Elcio

Novas regras de vacinação

Na última semana, uma comissão formada pelo secretário estadual de saúde e pelos secretários municipais publicou uma reolução com novas diretrizes para vacinação da população do Espírio Santo contra a Covid-19. A partir de agora, a imunização será aberta a todas as pessoas a partir de 18 anos, por faixa etária, dos mais velhos para os mais novos. Além disso, a nova regra de vacinação repassa às Prefeituras Municipais a autonomia para definirem eventuais critérios de priorização da vacinação dos profissionais da educação. Saiba mais informações em https://coronavirus.es.gov.br