EMEP conclui ações do Painel Covid-19

Publicado: Sábado, 03 de Julho de 2021, 11h26

Durante 15 meses, a ferramenta foi atualizada diariamente com informações sobre o avanço da pandemia no Espírito Santo.

Amanhã, 04 de julho, o EMEP encerrará as atividades o "Painel Covid-19 no Espírito Santo". Lançado em abril de 2020, um mês após a suspensão das aulas presenciais no Espírito Santo, o painel foi atualizado diariamente com informações sobre o avanço da pandemia do novo coronavírus no Estado, combinando dados da Secretarial de Estado da Saúde do Espírito Santo e do Ministério da Saúde. Nesse período, evidenciou períodos difíceis da pandemia no território capixaba, mas encerra seu monitoramento em um momento de queda no número de casos e de óbitos, resultado do avanço do processo de vacinação.

O Painel Covid-19 no Espírito Santo integrou a pesquisa "Relacionando formação básica e formação profissional no curso Técnico em Biotecnologia Integrado ao Ensino Médio" realizada pelo estudante Daniel Queiroz Hese da Silva, do Ifes/Vila Velha, sob orientação do Prof. Lauro Chagas e Sá (Educador Matemático) e da Profa. Carine Coneglian de Farias Colman (Biomédica). Com os dados coletados ao longo dos 15 meses de realização, o painel poderá auxiliar professores de Matemática de todo o Estado na incorporação dessas informações em atividades de sala de aula. Entre as possibilidades, estão a discussão do crescimento exponencial no número de casos confirmados e o debate sobre a leitura de tabelas e gráficos.

A pesquisa de iniciação científica e o painel de monitoramento receberam financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Acesse o painel