Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Programa Educimat divulga editais de seleção para mestrado e doutorado

Publicado: Quarta, 01 de Setembro de 2021, 18h40

Há vaga de mestrado para sublinha "Educação Matemática para o Mundo do Trabalho"

O programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) publicou nesta quarta (1º) dois editais de processo seletivo para os cursos de pós-graduação stricto sensu, nas modalidades Mestrado Profissional e Doutorado Profissional, com ingresso no primeiro semestre de 2022.

Para o curso de Mestrado, são 40 vagas distribuídas em duas áreas de Educação em Cências e Tecnologias e Educação Matemática. Já para o doutorado, são são 29 vagas nas mesmas áreas de concentração. Em ambos os cursos, 30% das vagas serão destinadas para pessoas com deficiência e pretos, pardos e indígenas, visando ao atendimento da política de ações afirmativas da pós-graduação.

No mestrado, é ofertada 1 vaga para a sublinha Educação Matemática para o Mundo do Trabalho, a ser orientada pelo Prof. Lauro Sá, líder do EMEP. A sublinha reúne investigações em Educação Matemática sobre práticas pedagógicas e recursos didáticos com vistas à formação para o mundo do trabalho, tendo como público, principalmente, estudantes de Ensino Médio e de cursos técnicos ou profissionalizantes.

As inscrições para a seleção do mestrado e doutorado são gratuitas e serão realizadas pelo site do Programa Educimat a partir do dia 10 de setembro. O início início das aulas está previsto para fevereiro de 2022.

Acesse o Edital.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ifes/Vila Velha.

registrado em:
Fim do conteúdo da página