9ª Semana da Matemática do Ifes/Vitória acontecerá de 24 a 26 de maio

Publicado: Terça, 11 de Abril de 2023, 09h54

A 9ª Semana da Matemática (Semat) ocorrerá entre os dias 24 e 26 de maio, com o tema “Aprendendo com o Ontem, Construindo o Hoje e Preparando o Amanhã”. O evento, que é apoiado pela SBEM-ES, oportunizará espaços destinados à divulgação e socialização das experiências vividas em ambientes formais e não formais, incluídas as pesquisas de docentes, estudantes e da comunidade científica. Essa participação poderá ser feita por meio de comunicação científica, relato de experiência e da feira de matemática.

O público alvo abrange alunos de ensino médio, graduação, pós-graduação e professores e alunos de escolas públicas e particulares de Vitória e região. A semana também oferecerá atividades para alunos do ensino fundamental. As inscrições para a Semat já estão abertas e o prazo para submissão de trabalhos é 18 de abril. Para inscrições e mais informações, acesse o site da Semana da Matemática.

Sobre a Semana da Matemática do Ifes/Vitória

A Semat é um evento regional organizado pela Coordenadoria de Matemática do Ifes/Campus Vitória. O evento busca  divulgar e discutir a Matemática em seus múltiplos aspectos, por meio atividades variadas contemplando os eixos ensino, pesquisa e extensão.

Fonte: SBEM-ES.