EMEP seleciona estudantes para projetos de pesquisa

Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2023, 17h09

Ao todo, são ofertadas quatro vagas na forma de cadastro de reserva.

A PRPPG do Ifes, por meio da Diretoria de Pesquisa, torna público o Edital 12/2023, de seleção de estudantes do ensino médio, técnico e de graduação, na forma de cadastro de reserva, para participar em projetos de pesquisa em caráter de iniciação científica e/ou tecnológica, por meio do Picti, na forma: do Pibic, Pivic, Pibiti, Piviti, Pibic-Jr, e Pivic-Jr.

Para se candidatar, os estudantes deverão se inscrever pelo Sistema Integrado de Gerenciamento da Pesquisa do Ifes (SIGPESq) disponível no sítio http://sigpesq.ifes.edu.br, até o dia 27 de julho, conforme cronograma do edital. Em caso de dúvidas, procurem os orientadores dos projetos, no endereço de e-mail abaixo.

Confira as vagas do EMEP no projeto "Reformulação e implementação de currículos de Matemática da Educação Profissional e Tecnológica a partir do Novo Ensino Médio":

PT12381: Reformulação do currículo de Matemática do Curso Técnico em Mecânica do Ifes/Aracruz a partir do Novo Ensino Médio

• Orientador: Prof. Fabrício Bortolini de Sá (fabricio.sa@ifes.edu.br)
  • Estudante: de Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, preferencialmente do Ifes/Aracruz
  • Resumo: Este projeto de pesquisa tem como objetivo investigar, no contexto do Novo Ensino Médio, a integração de componentes curriculares da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, a partir da reformulação e implementação do currículo de Matemática do Curso Técnico em Mecânica, do Ifes/Aracruz.

PT12378: Reformulação do currículo de Matemática do Curso Técnico em Eletrotécnica do Ifes/Vitória a partir do Novo Ensino Médio

• Orientadora: Profa. Bruna Zution Dalle Prane (bruna.prane@ifes.edu.br)
  • Estudante: de Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, preferencialmente do Ifes/Vitória
  • Resumo: Este projeto de pesquisa tem como objetivo investigar, no contexto do Novo Ensino Médio, a integração de componentes curriculares da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, a partir da reformulação e implementação do currículo de Matemática do Curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio do Ifes/Vitória.

PT12379: Reformulação do currículo de Matemática do Curso Técnico em Meio Ambiente do Ifes/Vitória a partir do Novo Ensino Médio

• Orientadora: Profa. Bruna Zution Dalle Prane (bruna.prane@ifes.edu.br)
  • Estudante: de Curso Superior, preferencialmente do Ifes/Vitória
  • Resumo: Este projeto de pesquisa tem como objetivo investigar, no contexto do Novo Ensino Médio, a integração de componentes curriculares da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, a partir da reformulação e implementação do currículo de Matemática do Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio do Ifes/Vitória.

PT12377: Reformulação de currículos de Matemática do Ifes/Vila Velha a partir do Novo Ensino Médio

• Orientador: Prof. Lauro Chagas e Sá (lauro.sa@ifes.edu.br)
  • Estudante: de Curso Superior, preferencialmente do Ifes/Vila Velha
  • Resumo: Este projeto de pesquisa tem como objetivo investigar, no contexto do Novo Ensino Médio, a integração de componentes curriculares da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, a partir da reformulação e implementação dos currículos de Matemática dos Cursos Técnicos em Biotecnologia e Química Integrados ao Ensino Médio, do Ifes/Vila Velha.