Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

XIII ECEM será realizado no Ifes/Vila Velha em outubro

Publicado: Sexta, 29 de Março de 2024, 11h22

A edição de 2024 do Encontro Capixaba de Educação Matemática será realizada no Ifes campus Vila Velha, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, sob tema “Pesquisas e práticas em Educação Matemática no Espírito Santo”. A programação do evento conta com palestra, mesa-redonda, oficinas, comunicações científicas e relatos de experiência. Acesse o site do evento.

O ECEM é um evento científico regional promovido trienalmente pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Espírito Santo (SBEM-ES). Este encontro é realizado em nosso estado de modo a promover debates acerca da Educação Matemática.

INSCRIÇÕES

As inscrições do XIII ECEM variam conforme perfil de cada participante. Em todos os casos, há desconto promocional para pessoas filiadas à Sociedade Brasileira de Educação Matemática. Acesse o site da SBEM para renovar sua anuidade.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

No XIII ECEM, serão apresentados diferentes estudos da área, que estão organizados nas seguintes modalidades:

a) Relato de Experiência: apresentação reflexiva sobre uma ação ou conjunto de ações que versem sobre Educação Matemática. É importante que o texto contemple uma descrição detalhada do desenvolvimento da experiência com observações e reflexões de quem escrevê-lo. São esperados textos de 4 a 6 páginas;

b) Comunicação Científica: apresentação de resultados de pesquisas científicas que versem sobre temas da Educação Matemática. Nesta modalidade, cabem trabalhos de natureza teórica e empírica que busquem articulação com as áreas temáticas do encontro. São esperados textos de 8 a 12 páginas.

Fonte: SBEM-ES.

registrado em:
Fim do conteúdo da página