Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Palestra "Feiras de Matemática"

A convite do Ministério da Educação, o prof. Lauro Sá participou da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília.

O Prof. Lauro Sá, a convite do Ministério da Educação, esteve no evento satélite, realizado em Brasília - DF. Junto com a professora Araceli Gonçalves, o líder do EMEP falou sobre as Feiras de Matemática, movimento que ocorre há 32 anos no Brasil.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT – é realizada desde 2004 pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações. Em 2017, a 14ª SNCT ocorre de 23 a 29 de outubro, em todo o Brasil, com o tema “A matemática está em tudo”. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre Matemática.

2017 Brasília

A SNCT conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

Fim do conteúdo da página