Minissimpósio "Matemática Aplicada e Formação de Professores para a Educação Profissional e Tecnológica"

A atividade aconteceu durante o Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC), em Uberlândia - MG.

No minissimpósio "Matemática Aplicada e Formação de Professores para a Educação Profissional e Tecnológica", os professores Lauro Chagas e Sá (IFES/EMEP) e Victor Giraldo (UFRJ) discutiram, com base em propostas curriculares e na literatura de pesquisa no campo da Educação Matemática, possibilidades de formação inicial e continuada de professores de matemática que incorporem saberes docentes orientados para o ensino de matemática integrado à formação profissional em nível médio.

Confira os slides das palestras do minissimpósio:

A formação inicial e continuada de professores de Matemática no contexto da Educação Profissional
Prof. Victor Giraldo (UFRJ)

A matemática aplicada em atividades didáticas com estudantes da Educação Profissional
Prof. Lauro Chagas e Sá (IFES)

2019 cnmac

Sobre o CNMAC

O Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC) tem como objetivo congregar professores, pesquisadores e outros profissionais de universidades, centros de pesquisa e empresas, das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional, para divulgar e discutir resultados recentes das suas pesquisas e trabalhos em andamento.