Guia EMEP de atividades para o isolamento social

Publicado: Sábado, 28 de Março de 2020, 15h04

Lista inclui atividades culturais, científicas e profissionais. #FiqueEmCasa

Desde que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil, a orientação do Ministério da Saúde e dos Governos estaduais tem sido para que as pessoas fiquem em casa. Para manter suas atividades durante esse período de isolamento social, o EMEP ajustou suas atividades de pesquisa e também organizou um conjunto de atividades culturais, científicas e profissionais.

Projeto "Conexão Ifes"

A ideia desse conjunto de transmissões ao vivo é ampliar a formação científica e cultural de toda população e, também, orientar alunos em relação a escolha profissional. Para tanto, a programação contará com palestras com convidados especiais e rodas de conversa com universitários de todo país e do exterior. As transmissões acontecerão sempre às 15h, pelo perfil do Ifes - Campus Vila Velha no Instagram, e serão apresentadas pelo Prof. Lauro Sá, líder do EMEP. Saiba mais.

► Peças de teatro, filmes e séries

A pandemia do novo coronavirus tem provocado o fechamento de teatros, museus e cinemas como medida de contenção da doença. Apesar disso, a cultura não está reclusa. Em diferentes páginas e perfis na internet, artistas driblam as restrições do momento com apresentações virtuais de seus trabalhos. Listamos opções de peças de teatro, filmes e séries sobre Matemática e Educação para assistir durante o isolamento social. Confira aqui.

► Cursos gratuitos e online

Selecionamos alguns cursos gratuitos e online para que você, professor, aproveite ao máximo o período de quarentena. As opções vão desde a área de prática docente até oportunidades de formação para a pesquisa. Os cursos listados abaixo são ofertados por diversas instituições públicas e privadas de todo país. Veja a lista.