Publicações de 2021
SÁ, Lauro Chagas e; MILLI, Elcio Pasolini; CHIABAI, Ícaro. Uma experiência de Educação Matemática Crítica com alunos do Ensino Médio a partir da tabela nutricional de alimentos. Revista Paranaense de Educação Matemática, v.10, n. 22, p.516 - 530, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.33871/22385800.2021.10.22.516-530. ISSN: 2238-5800.
PIMENTEL, Deborah da Silva; SOUZA, Ana Clara Frossard; SÁ, Lauro Chagas e. Um perfil dos professores que compartilham experiências de Educação Matemática com estudantes da Educação Profissional e Tecnológica. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, v. 8, n. 24, p. 19–31, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.30938/bocehm.v8i24.5441. ISSN: 2357-8661.
SILVA, Daniel Queiroz Hese da; SÁ, Lauro Chagas e; COLMAN, Carine Coneglian de Farias. Crescimento Bacteriano e Função Exponencial: uma proposta interdisciplinar para o ensino médio integrado. Educação Matemática em Revista, v. 26, n. 70, p. 76-88, 2021. Disponível em: http://sbem.iuri0094.hospedagemdesites.ws/revista/index.php/emr/article/view/2406. ISSN: 2317-904X.
SÁ, Lauro Chagas e; ROVETTA, Organdi Mongin. A pandemia sob outra perspectiva: uma experiência com fotografias no ensino não presencial de geometria espacial. Revista Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (Ripem), v.11, p.41-56, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.37001/ripem.v11i3.2459. ISSN: 2238-0345.
SÁ, Lauro Chagas; JORDANE, Alex; GIRALDO, Victor Augusto. De instrumentos do trabalho a recursos didáticos para aulas de Matemática: experiências em e para cursos técnicos. Acta Scientiae (ULBRA), v. 23, p. 136-161, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.17648/acta.scientiae.6380. (Publicação em parceria com o Laprame/UFRJ).
Redes Sociais