Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Publicações de 2020

SÁ, Lauro Chagas e; ROVETTA, Organdi Mongin. A pandemia sob outra perspectiva: uso de performances matemáticas digitais no ensino não presencial de geometria espacial. In: Simpósio Internacional de Tecnologias em Educação Matemática. Anais eletrônicos. Rio Claro, SP: UNESP, 2020. Disponível em: <http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/publicacao.asp?codTrabalho=MzM2ODE=>.


SILVA, Daniel Queiroz Hese da; SÁ, Lauro Chagas e; COLMAN, Carine Coneglian de Farias. Crescimento bacteriano e função exponencial: uma proposta interdisciplinar para o Ensino Médio Integrado. In: III Jornada de Educação e Divulgação em Ciências, 2020, Vila Velha. Caderno de resumos. Vila Velha: Ifes, 2020. p. 27. Disponível em: <https://sigeventos.ifes.edu.br/sigeventos/verArquivo?idArquivo=2524166&key=040523584c5638e0d1f44c3c9f9059eb>.


MACIEL, Arthur Roberto Barboza; SÁ, Lauro Chagas e. Os ENCONAM e o ensino de matemática em Escolas Técnicas entre 1980 e 1996. In: III Jornada de Educação e Divulgação em Ciências, 2020, Vila Velha. Caderno de resumos. Vila Velha: Ifes, 2020. p. 40. Disponível em: <https://sigeventos.ifes.edu.br/sigeventos/verArquivo?idArquivo=2524166&key=040523584c5638e0d1f44c3c9f9059eb>.


PIMENTEL, Deborah da Silva; SOUZA, Ana Clara Frossard; SÁ, Lauro Chagas e. Um perfil dos professores que compartilham experiências de Educação Matemática com estudantes da Educação Profissional. In: III Jornada de Educação e Divulgação em Ciências, 2020, Vila Velha. Caderno de resumos. Vila Velha: Ifes, 2020. p. 47. Disponível em: <https://sigeventos.ifes.edu.br/sigeventos/verArquivo?idArquivo=2524166&key=040523584c5638e0d1f44c3c9f9059eb>.


JESUS, Thamires Belo de; SEGUNDO, E. P. M. Educação Matemática no contexto da Surdez: um panorama das pesquisas publicadas no Encontro Nacional de Educação Matemática. In: II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva - ENEMI, 2020, Vitória da Conquista. Anais do II ENEMI, 2020. Disponível em: <http://eventos.sbem.com.br/index.php/GT-13/ENEMI2020/paper/viewFile/1215/1280>.


RAMALHO, Ana Júlia de Mattos Mota; MILLI, Elcio Pasolini. Mapeamento de pesquisas sobre deficiência intelectual: um olhar a partir dos Encontros Nacionais de Educação Matemática. In: II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva. Anais. Vitória da Conquista: Anais do II ENEMI, 2020. Disponível em: <http://eventos.sbem.com.br/index.php/GT-13/ENEMI2020/paper/view/1257/1289>.


COSTA, Matheus Fernandes Campos da; PALMEIRA, Cátia Aparecida. Educação Matemática Inclusiva e Deficiência Visual: um olhar sobre as publicações do Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM. In: II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva. Anais. Vitória da Conquista: Anais do II ENEMI, 2020. Disponível em: <http://eventos.sbem.com.br/index.php/GT-13/ENEMI2020/paper/view/1220/1354>.


REIS, Solange Taranto de; JESUS, Thamires Belo de; MILLI, Elcio Pasolini. A interação social no Proeja: Aprendizagens sobre conceitos geométricos de um estudante com deficiência intelectual. In: II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva. Anais. Vitória da Conquista: Anais do II ENEMI, 2020. Disponível em: <http://eventos.sbem.com.br/index.php/GT-13/ENEMI2020/paper/view/1247/1287>.


REIS, Solange Taranto de; PRANE, Bruna Zution Dalle. O planejamento e execução de atividades de Estatística junto a uma estudante cega: um olhar para Educação Profissional. In: II Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva. Anais. Vitória da Conquista: Anais do II ENEMI, 2020. Disponível em: <http://eventos.sbem.com.br/index.php/GT-13/ENEMI2020/paper/viewFile/1308/1141>.

 
Fim do conteúdo da página