Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
SOARES, Joice Souza; SÁ, Lauro Chagas e. História da Matemática na Educação Profissional: uma análise de Grafos e Leis de Kirchhoff em livros de circuitos de correntes contínuas. In: Seminário Nacional de História da Matemática, XII. Caderno de Resumos. Itajubá – MG: Unifei/SBHMat, 2017. p. 68. Disponível em: <http://www.sbhmat.org/download/download?ID_DOWNLOAD=6>
POLONINI, Giuseppe Tognere; SÁ, Fabricio Bortolini de. História da Matemática na Educação Profissional: a álgebra de Boole em livros de eletrônica digital. In: Seminário Nacional de História da Matemática, XII. Caderno de Resumos. Itajubá – MG: Unifei/SBHMat, 2017. p. 67-68. Disponível em: <http://www.sbhmat.org/download/download?ID_DOWNLOAD=6>
JESUS, Thamires Belo de; MILLI, Elcio Pasolini; PALMEIRA, Cátia Aparecida. Educação Matemática numa perspectiva inclusiva: processos de comunicação e utilização de recursos didáticos. In: Semana da Matemática do Ifes, 6ª. Caderno de Resumos. Vitória: Ifes, 2017. p. 31-32. Disponivel em: <https://ocs.ifes.edu.br/index.php/semat/6/paper/viewFile/2973/739>
SOARES, Joice Souza; SÁ, Lauro Chagas e. Grafos e Leis de Kirchhoff: uma proposta interdisciplinar a partir da História da Matemática. In: Semana da Matemática do Ifes, 6ª. Caderno de Resumos. Vitória: Ifes, 2017. p. 41-42. Disponivel em: <https://ocs.ifes.edu.br/index.php/semat/6/paper/viewFile/2973/739>
POLONINI, Giuseppe Tognere; SÁ, Fabricio Bortolini de. Interfaces entre Matemática e Educação Profissional: a história da álgebra de Boole na eletrônica digital. In: Semana da Matemática do Ifes, 6ª. Caderno de Resumos. Vitória: Ifes, 2017. p. 43-44. Disponivel em: <https://ocs.ifes.edu.br/index.php/semat/6/paper/viewFile/2973/739>
FREITAS, Cleidiane Rodrigues de; SÁ, Lauro Chagas e. Relacionando Matemática e Física a partir da História e da Astronomia. In: Semana da Matemática do Ifes, 6ª. Caderno de Resumos. Vitória: Ifes, 2017. p. 59-61. Disponivel em: <https://ocs.ifes.edu.br/index.php/semat/6/paper/viewFile/2973/739>
COSTA, Lara Sossai Corrêa da; SIMÃO, Rhayson Bernardo; GOMES, Francier Paranha; SÁ, Lauro Chagas e. A influência da inflação e do processo logístico no preço de óculos e lentes. In: Semana da Matemática do Ifes, 6ª. Caderno de Resumos. Vitória: Ifes, 2017. p. 71-72. Disponivel em: <https://ocs.ifes.edu.br/index.php/semat/6/paper/viewFile/2973/739>
SÁ, Lauro Chagas e; PALMEIRA, Cátia Aparecida; MILLI, Elcio Pasolini. Explorando transformações geométricas e operações com matrizes em obras de Dionísio Del Santo e de Rubem Valentim. In: Semana da Matemática do Ifes, 6ª. Caderno de Resumos. Vitória: Ifes, 2017. p. 99-101.Disponivel em: <https://ocs.ifes.edu.br/index.php/semat/6/paper/viewFile/2973/739>
TURI, Leandro Furlam; SÁ, Lauro Chagas e. Feiras de Matemática e integração curricular na Educação Profissional técnica de nível médio: experiências no Espírito Santo. In: I Simpósio de Pesquisa em Educação em Ciências do Espírito Santo, 2017, Vitória - ES. ISBN: 978-85-8263-200-0. Apresentações, 2017. Disponível em: <https://ocs.ifes.edu.br/index.php/simpeces/isimpeces/paper/view/3531>
SÁ, Lauro Chagas e; GUAITOLINI, Briane Costa de Oliveira; ALVES, Luciene Torezani. A programação linear como elemento articulador na Educação Profissional: uma experiência no Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio. In: I Simpósio de Pesquisa em Educação em Ciências do Espírito Santo, 2017, Vitória - ES. ISBN: 978-85-8263-200-0. Apresentações, 2017. Disponível em: <https://ocs.ifes.edu.br/index.php/simpeces/isimpeces/paper/view/3533>
DIAS, Nathalia da Costa; JESUS, Thamires Belo de. Introdução ao conteúdo de Função Afim a partir de atividade investigativa sobre planos de telefonia. In: I Simpósio de Pesquisa em Educação em Ciências do Espírito Santo, 2017, Vitória - ES. ISBN: 978-85-8263-200-0. Apresentações, 2017. Disponível em: <https://ocs.ifes.edu.br/index.php/simpeces/isimpeces/paper/view/3540>
PALMEIRA, Cátia Aparecida; JESUS, Thamires Belo de; MILLI, Elcio Pasolini. Diálogos em pesquisas de Educação Matemática na perspectiva inclusiva. In: VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2017, Canoas - RS. Anais. Canoas - ES: ULBRA, 2017. ISSN 2318-7271. Disponível em: <http://www.conferencias.ulbra.br/index.php/ciem/vii/paper/view/7381/3227>.
SÁ, Lauro Chagas e; MILLI, Elcio Pasolini; PALMEIRA, Cátia Aparecida. Matrizes, transformações geométricas e obras de arte: reflexões sobre uma atividade avaliativa de matemática. In: VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2017, Canoas - RS. Anais. Canoas - ES: ULBRA, 2017. ISSN 2318-7271. Disponível em: <http://www.conferencias.ulbra.br/index.php/ciem/vii/paper/viewFile/7508/3689>.
JESUS, Thamires Belo de; PRANE, Bruna Zution Dalle. Modelagem Matemática e Função Exponencial: uma experiência com a proliferação de fungos com licenciandos em Matemática. In: VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2017, Canoas - RS. Anais. Canoas - ES: ULBRA, 2017. ISSN 2318-7271. Disponível em: <http://www.conferencias.ulbra.br/index.php/ciem/vii/paper/viewFile/7406/3511>.
SÁ, Lauro Chagas e. Estabelecendo relações entre História da Matemática e História da Humanidade: movimentos e aprendizagens durante uma Semana da Matemática. In: VII Congresso Internacional de Ensino da Matemática, 2017, Canoas - RS. Anais. Canoas - ES: ULBRA, 2017. ISSN 2318-7271. Disponível em: <http://www.conferencias.ulbra.br/index.php/ciem/vii/paper/viewFile/7635/3709>.
Fim do conteúdo da página